Resseguradora Swiss Re Brasil divulga seu compromisso de sinistros

A resseguradora Swiss Re Brasil entende que a forma como um sinistro é tratado é muito importante para o mercado. Nesse sentido, a resseguradora estabeleceu um Compromisso de Sinistros como parte essencial de sua filosofia.

"Ele garante um atendimento excepcional, transmitindo confiança para que nossos clientes atravessem esse processo com tranquilidade e continuem a fazer negócios conosco no futuro", destaca Fred Knapp, diretor financeiro e de operações da Swiss Re Brasil Resseguros.

O processo de gestão de sinistros pode ser bem complexo, porém, o compromisso é buscar mantê-lo simples. "Trabalhamos em sintonia com as empresas e nossos profissionais investigam, avaliam e desenvolvem a melhor estratégia para solucionar seus sinistros", complementa Fred Knapp.

O Grupo Swiss Re, a partir de sua solidez financeira, uma das maiores do mundo, está pronto para atuar de forma rápida e está comprometido em oferecer coberturas para os mais variados tipos de negócios, desde as tradicionais coberturas para propriedades até as coberturas associadas às catástrofes. Um exemplo claro de como o Grupo Swiss Re atua de forma consistente e com base em sua solidez financeira, vem da Califórnia. Os incêndios ocorridos em 2018 e que mataram 85 pessoas e destruíram 20 mil construções, vão gerar para o Grupo uma conta de reparação de prejuízos de cerca de 375 milhões de dólares.

"Estarmos ao lado de nossos clientes nos momentos em que eles mais precisam é nossa prioridade máxima. Nós valorizamos o relacionamento e estamos comprometidos a liquidar os sinistros cobertos em um prazo que atenda às necessidades de negócio de nossos clientes contatando-os o mais rápido possível, a partir do recebimento do aviso de sinistro. Nosso processo de regulação tem sido rápido, pois temos flexibilidade e autonomia local para atuar com rapidez nas tomadas de decisões, até o efetivo pagamento de indenizações", finaliza Fred Knapp.

Para conhecer os detalhes do Compromisso de Sinistros, clique aqui.