SONAR 2020: Novas perspectivas de riscos emergentes

O relatório SONAR, elaborado pelo Swiss Re Institute,  informa e inspira conversas sobre riscos emergentes para que o setor de seguros e resseguros possa continuar a criar resiliência também em tempos turbulentos.

A pandemia do COVID-19 acelerou novos riscos emergentes e tendências, mas a crise atual não deve ofuscar a necessidade de o mundo fazer a transição para uma economia mais sustentável e um futuro com baixa emissão de carbono.

A pandemia continuará mudando a política, as leis e o mercado, além de trazer um novo foco nas prioridades à medida que os países avançam no planejamento de suas recuperações econômicas. Os afetados são os millennials, que enfrentam uma queda na renda e no desemprego após o desastre do coronavírus. Isso colocará mais pressão nos contratos sociais intergeracionais.

Outros riscos em destaque em nosso relatório SONAR 2020 incluem o aumento do uso da computação de ponta, que sobrecarrega a troca de dados, a dependência de vaping e cigarros eletrônicos, interrupções nas cadeias de suprimentos e saúde mental em declínio entre adolescentes e adultos jovens.