Blog(Clique aqui para chegar a página de resumo do blog)

A evolução e revolução na subscrição de seguros de vida

Durante a pandemia da COVID-19, e  seguramente graças à Internet, o ser humano conseguiu mais uma vez provar que se adapta a qualquer situação. A digitalização recebeu um grande impulso em todos os segmentos da economia. As pessoas e as empresas aderiram ao uso dos meios digitais de maneira muito mais acentuada para manter parte da atividade econômica em funcionamento e também a conexão entre grupos, seja entre amigos, famílias e no trabalho. Quem no mercado corporativo hoje não atende a pelo menos uma reunião virtual?

O segmento de resseguros claramente acompanha essa tendência. Não apenas na realização de reuniões virtuais, mas também na aplicação da digitalização em diversas fases de operação como plataformas de cotação, ferramentas de gestão de carteiras, entre outras.

Uma das etapas dos processos de uma seguradora que mais me chama a atenção é a  subscrição automatizada. O processo digital dá mais agilidade na resposta além de ser mais preciso e assertivo para o cliente final.

A Swiss Re desenvolveu uma avançada ferramenta de subscrição em seguros de vida. Trata-se do Magnum Go, uma plataforma que realiza o processo de subscrição de forma totalmente automatizada considerando duas etapas: 1) a inclusão de informações relacionadas ao risco e 2) a avaliação e processamento destas informações. Na prática, a ferramenta apresenta de maneira simples e objetiva as perguntas que o cliente final deve responder e orienta o processo de subscrição da seguradora, ajudando na tomada de decisão de diversos tipos de riscos (normal, agravado, ocupação, doenças, etc.).

Outra  característica relevante da ferramenta é a comunicação automática com o nosso manual de subscrição on-line de vida e saúde Life Guide.  Trata-se de um conjunto completo de regras de subscrição já reconhecido mundialmente.

Com o Magnum Go é possível agilizar o processo de vendas, que ficará mais dinâmico  melhorando a experiência do cliente e do corretor, permitindo decisões mais simples e rápidas. Como resultado,  vamos reduzir a duração e o custo do processo de aceitação, garantindo uma implementação simples e personalizada com os sistemas da seguradora. 

A flexibilidade oferecida pela ferramenta é outro diferencial, uma vez que os clientes podem acessá-la em diferentes tipos de dispositivos, incluindo smartphones e tablets. E por ser uma solução baseada na nuvem (cloud), o Magnum Go simplifica os requisitos de integração e considera uma implementação mínima de TI.

Enfim, a digitalização é um caminho sem volta e uma realidade em nosso mercado. A boa notícia é que o Magnum Go já  está disponível para nossos Clientes  no Brasil, sendo uma solução rápida, segura e fácil em todo o processo de subscrição em seguro de vida individual.