Swiss Re opera agora como Resseguradora Local no Brasil sob o comando de Margo Black

Julho de 2012 - Margo Black assume hoje o cargo de Head de Resseguros para América Latina Sul e Presidente da Swiss Re Brasil Resseguros S.A.¹ Seu início se dá em um momento histórico para a empresa, que recebeu, recentemente, autorização da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) para atuar no Brasil como resseguradora local.

No último dia 18 de Junho, a Swiss Re recebeu autorização oficial da SUSEP para atuar no Brasil como resseguradora local. A Swiss Re Brasil Resseguros S.A. inicia suas operações com capital de R$ 120.458.000,00 e tem a Swiss Reinsurance Company Ltd, com sede em Zurique na Suiça, como acionista controladora. Agora, como resseguradora local, a companhia passa a participar plenamente do mercado brasileiro, atendendo a um leque mais abrangente de clientes e riscos. Além disso, assume um papel mais ativo no desenvolvimento futuro do mercado. E é neste momento histórico que Margo Black inicia na Swiss Re como Head de Resseguros para América Latina Sul e Presidente da Swiss Re Brasil Resseguros S.A. "É com grande satisfação que me junto à Swiss Re e espero poder contribuir muito com o desenvolvimento da empresa. Participar desse momento tão importante para a companhia é um privilégio, bem como um interessante desafio profissional.", diz Margo.

A Swiss Re terá uma estrutura local muito clara, com três áreas principais: Vida e Saúde; Patrimonial e Responsabilidade Civil; e Negócios Facultativos. A empresa espera aumentar sua participação no mercado brasileiro no longo prazo e, com o objetivo de liderar o mercado, manterá seu comprometimento na priorização de uma subscrição disciplinada visando garantir um saudável e sustentável crescimento do mercado de seguros brasileiro. Como resseguradora local, a Swiss Re espera contribuir ainda mais com o crescimento de seus clientes, trazendo conhecimento técnico para importantes projetos de infraestrutura e soluções inovadoras em Seguros Pessoais, especialmente nas carteiras de Vida e Saúde.

Espera também poder compartilhar com o mercado brasileiro todo o seu conhecimento e experiência global.


Modelagem prospectiva: o segredo...

A digitalização e a globalização da sociedade e da indústria estão tornando o panorama de riscos cada vez mais complexo e interligado, aumentando o potencial de acumulação nas carteiras de responsabilidade...

Read the whole story

sigma 2/2016: Garantindo os mercados...

- O relatório sigma identifica 21 mercados na África Subsaariana, América Latina, Comunidade de Estados Independentes e Sul da Ásia com a combinação de condições ideais para o crescimento dos seguros...

Read the whole story