Modelagem prospectiva: o segredo para o sucesso em um mundo em rápida transformação

A digitalização e a globalização da sociedade e da indústria estão tornando o panorama de riscos cada vez mais complexo e interligado, aumentando o potencial de acumulação nas carteiras de responsabilidade civil. O passado já não é mais um bom indicador do futuro. Na abordagem prospectiva única da Swiss Re, utilizamos cenários para modelar as exposições, ajudando as seguradoras a gerirem melhor as suas carteiras de responsabilidade civil e a expandirem seus negócios com confiança para novos mercados e segmentos. Em última análise, essa abordagem nos ajuda a criar um ambiente de responsabilidade civil mais sustentável, contribuindo para a redução de mudanças inesperadas ou crises e, assim, a construir um mundo mais resiliente.

Forward-looking modelling (FLM) e  Liability Risk Drivers™ (LRD)
A modelagem prospectiva da Swiss Re (FLM, na sigla em inglês) vai além de análise de dados tradicional e modelagem preditiva. Utilizamos de cenários e cadeias de causa-efeito estruturadas para modelar os riscos desconhecidos. Em vez de usar dados de sinistros passados, a abordagem exclusiva da Swiss Re começa com cenários de perda. Isso nos permite antecipar e medir o impacto de uma mudança ou de uma tendência em um fator de risco, sem ter que esperar até que os pedidos de indenização surjam. O modelo exclusivo Liability Risk Drivers™ da Swiss Re é um excelente exemplo de como a aplicamos a FLM na carteira de RC para ajudar os nossos clientes a crescerem com confiança em mercados e segmentos nos quais eles ainda não têm experiência e dados sobre o risco.

Desafios e soluções para a América Latina
Atualmente, ao avaliar os riscos de responsabilidade na América Latina, as companhias têm uma consideração limitada ou inexistente no que diz respeito a reformas legais, exposições emergentes, precedentes macroeconômicos, normas sociais, etc. Em alguns casos, a avaliação de exposições de RC pode se tornar algo ainda mais desafiador, já que não há um histórico de perdas. Por isso, a modelagem prospectiva da Swiss Re traz um grande diferencial para as companhias com foco nos mercados latino-americanos. Ao invés de olhar somente para o passado, ela baseia-se também nos riscos futuros.

Seria este o momento certo para iniciar uma conversa conosco?
O extenso conhecimento de mercado dos nossos clientes, combinado com a abordagem e perspectiva global de FLM únicas da Swiss Re, levam a uma melhor compreensão das exposições de RC. Estamos ansiosos para colaborar com os nossos clientes na América Latina a fim de avançar juntos na liderança inovadora na modelagem prospectiva.


Swiss Re estima pagamento de US$...

- Swiss Re estima que suas perdas com os eventos catastróficos (furacões Harvey, Irma e Maria e os terremotos no México) no valor de US$ 3,6 bilhões. - As perdas estimadas para o mercado segurador...

Read the whole story

sigma 2/2016: Garantindo os mercados...

- O relatório sigma identifica 21 mercados na África Subsaariana, América Latina, Comunidade de Estados Independentes e Sul da Ásia com a combinação de condições ideais para o crescimento dos seguros...

Read the whole story