Foco em vida e saúde: antecipando o futuro

Atualmente, o setor e a sociedade como um todo nos obrigam a pensar em novas abordagens e novas maneiras de estar preparados – e, em última análise, ajudar nossos clientes a se preparar – para o que vem pela frente. Na Swiss Re, sempre procuramos ajudar nossos clientes a levar soluções melhores aos consumidores para, com isso, garantir que mais pessoas pelo mundo tenham os seguros de vida e saúde de que precisam.

Oportunidades na América Latina

Nos últimos dez anos, o forte crescimento econômico da região impulsionou o aumento do emprego, da renda e da poupança, bem como da penetração de produtos de seguro de vida. Entretanto, a lacuna total de proteção contra mortalidade de oito países da região correspondeu a US$ 7,2 trilhões (138% do PIB) em 2012, contra US$ 3,1 trilhões em 2003, conforme revelado pelo estudo Lacuna de proteção contra mortalidade na América Latina da Swiss Re.

A proteção contra mortalidade é o núcleo do seguro de vida, com oferta quase inexistente de substitutos de fora do setor. Assim, as seguradoras de vida estão bem posicionadas para ajudar a sociedade a eliminar essa lacuna. Nossa equipe de vida e saúde na América Latina deseja ajudar e interagir com nossos clientes para aproveitar esta grande oportunidade, que já é uma realidade e não apenas uma perspectiva futura.

Ouvindo o continente

Na Swiss Re, trabalhamos em parceria com nossos clientes, trocamos as informações mais atualizadas sobre ideias de produtos, procedimentos de subscrição e canais de venda, mas convencer os consumidores da importância do seguro de vida continua sendo um enorme desafio. Nos últimos anos, a penetração do seguro de vida na América Latina vem aumentando continuamente e atingiu 1,28% em 2012, mas continua inferior à média mundial de 3,69%.

Por isso, decidimos ir mais fundo e perguntar diretamente aos clientes sobre suas necessidades específicas para saber por que não compravam mais cobertura de seguro. O Relatório de Pesquisa com Consumidores Latino-americanos 2013: Capturando oportunidades futuras oferece ideias úteis e sugestões específicas para as seguradoras sobre como garantir o sucesso futuro e conquistar participação no mercado em um segmento importante da população.

A América Latina tem um enorme potencial de crescimento no setor de seguros de vida com o desenvolvimento de produtos baratos e acessíveis de proteção de vida e poupança. Nós, na Swiss Re, estamos prontos para explorar este potencial com você.

FAÇA O DOWNLOAD DAS PUBLICAÇÕES E SAIBA MAIS!

   

A lacuna de proteção contra mortalidade na América Latina

 

Relatório

Video


 

Relatório de Pesquisa com Consumidores Latino-Americanos 2013: Capturando oportunidades futuras

 

Relatório

Video


 

Relatório de Pesquisa com Consumidores Brasileiros 2013: Capturando oportunidades futuras

 
 

Encuesta 2013 a los consumidores de seguros

Mexicanos: Cómo aprovechar las oportunidades que ofrece el futuro