Margo Black entre as 100 mulheres mais influentes do setor de res/seguros

A revista especializada "Intelligent Insurer" aproveitou a oportunidade da nomeação de Inga Beale como Diretora-presidente da Lloyd para analisar mais detalhadamente a participação das mulheres no setor de seguros e resseguros. A revista considera esta nomeação um ponto de virada em um setor historicamente dominado por homens.

Na Swiss Re no Brasil, estamos um passo à frente. Em 2012, nomeamos Margo Black para o cargo de Head de Resseguros para a América Latina Sul e Presidente da Swiss Re Brasil Resseguros. Ter mulheres em cargos de liderança faz parte da nossa estratégia de Diversidade e Inclusão, que já está incorporada em todas as nossa práticas empresariais. A "Intelligent Insurer" percebeu isso.

Na sua edição de verão, a revista elaborou uma lista das 100 mulheres mais influentes no setor de seguros e resseguros, incluindo Margo Black. "Todas as 100 mulheres exercem algum tipo de influência na maneira como grandes riscos são gerenciados e transferidos globalmente; celebramos o sucesso delas e as diferentes perspectivas que oferecem", diz a revista.

Margo juntou-se à Swiss Re vinda da Willis, onde era Diretora de Operações de Resseguro no Brasil. Cidadã britânica, criada no México e na Nicarágua, sua experiência no setor é de quase 38 anos, tendo trabalhado para resseguradoras, mas também para corretoras e companhias de seguro em diferentes lugares em diversas regiões, exercendo atividades na América Latina, Caribe, Japão, Reino Unido, Irlanda, Islândia e América do Norte.

Além de Margo, a "Intelligent Insurer" incluiu outras sete executivas da Swiss Re na sua lista de mulheres mais influentes.

  • ​Nancy Bewlay ​Head Underwriting Casualty, US & Canada
  • ​​Judith Klugman ​Head of ILS Distribution & Sales
  • ​Alison Martin ​Head L&H Business Management Reinsurance and member of Reinsurance Executive Committee
  • ​Monica Ningen ​Head Property Underwriting US & Canada
  • ​Sharon Ooi ​Head of P&C Reinsurance, SID
  • ​Jayne Plunkett ​Head Casualty Underwriting Reinsurance and member of Reinsurance Executive Committee
  • ​Veronica Scotti ​President and Chief Executive Officer (Swiss Re Canada)

Conforme o estudo "Mulheres no mercado brasileiro de seguros", publicado pela FUNENSEG (Escola Nacional de Seguros) em 2013, cerca de 57% das pessoas que trabalhavam no setor de seguros no país eram mulheres, um percentual muito similar ao do mercado dos EUA (60%). Quando se consideram os cinco níveis hierárquicos superiores, as mulheres ocupam 31% dos cargos (nos EUA as mulheres ocupam apenas 6% dos mais altos cargos executivos de seguros e 12,5% de cargos em conselhos de administração, conforme o Insurance Information Institute).

Inscreva-se aqui para ler todo o artigo "Breaking through the glass ceiling" [Quebrando o telhando de vidro].


Modelagem prospectiva: o segredo...

A digitalização e a globalização da sociedade e da indústria estão tornando o panorama de riscos cada vez mais complexo e interligado, aumentando o potencial de acumulação nas carteiras de responsabilidade...

Read the whole story

sigma 2/2016: Garantindo os mercados...

- O relatório sigma identifica 21 mercados na África Subsaariana, América Latina, Comunidade de Estados Independentes e Sul da Ásia com a combinação de condições ideais para o crescimento dos seguros...

Read the whole story