A Swiss Re apresenta opções inovadoras para o seguro agrícola no México

No dia 27 de outubro de 2011 a Swiss Re convidou o setor de seguro agrícola do México para um evento que ocorreu no Hotel Brick da maravilhosa Colonia Roma, no coração da Cidade do México. A meta era abrir a discussão a novos horizontes para este mercado, enfocando o seguro de receita agrícola, produto já estabelecido em outros países da América Latina.

Com a presença de praticamente todos os atores importantes do ramo, Richard Schneider, Diretor Regional para o México e América Central, deu as boas-vindas aos convidados e clientes. A reunião contou com a presença de fundos de seguros, seguradoras, consultores e funcionários do governo federal.

Depois dessa breve introdução por parte da Swiss Re, Cristina Ribeiro, Subscritora Sênior, introduziu-nos ao seguro agrícola em nível mundial, com uma rápida  viagem pelas regiões mais importantes, além de explicar a operação do seguro de receita agrícola nos Estados Unidos e Brasil. É importante mencionar que fomos acompanhados também por Reto J. Schneider, Diretor da área de Seguro Agro para a Europa, África e Américas, que nos deu seu ponto de vista sobre o produto em discussão.

Finalmente, Luciano Carmona, Subscritor Sênior, conduziu o evento de forma mais  interativa, em que  todos os participantes discutiram o tema e tiveram a oportunidade de expor suas dúvidas, opiniões e expectativas referentes ao seguro de receita agrícola no México. Foi uma discussão produtiva e muito profissional, da qual pudemos aproveitar vários pontos de vista  que certamente nos servirão como base para o desenvolvimento futuro do seguro agrícola no país.


Swiss Re estima pagamento de US$...

- Swiss Re estima que suas perdas com os eventos catastróficos (furacões Harvey, Irma e Maria e os terremotos no México) no valor de US$ 3,6 bilhões. - As perdas estimadas para o mercado segurador...

Read the whole story

Modelagem prospectiva: o segredo...

A digitalização e a globalização da sociedade e da indústria estão tornando o panorama de riscos cada vez mais complexo e interligado, aumentando o potencial de acumulação nas carteiras de responsabilidade...

Read the whole story