Swiss Re Corporate Solutions marca presença no carnaval brasileiro

Seguradora participa da maior festa popular do Brasil por meio do patrocínio a uma ala da Escola de Samba Rosas de Ouro, que retratará na avenida a multicolorida festa indiana Holly.

Depois de adquirir em 2011 a antiga UBF, seguradora brasileira especializada em seguros Garantia e Rural, e de ampliar sua linha de negócios em 2012, passando a operar nos ramos de Patrimonial, Engenharia, Marine e Responsabilidade Civil, a Swiss Re Corporate Solutions iniciou 2013 com o propósito de integrar-se cada vez mais ao Brasil. E, para tanto, nada mais representativo do que participar da maior festa popular do país, o Carnaval.

Em uma iniciativa inédita, a seguradora de origem suíça marcará presença no Carnaval paulista de 2013, por meio do patrocínio a uma ala da Escola de Samba Rosas de Ouro. No enredo “Os Condutores da Alegria: numa fantástica viagem aos Reinos da Folia”, a cultura e a tradição dos povos será representada pelos integrantes da escola na riqueza de algumas das festas mais populares de cinco continentes. Uma delas será a multicolorida festa indiana Holly, cuja ala conquistou o patrocínio da Swiss Re Corporate Solutions.

A ala patrocinada

“É lindo ver a explosão de cores no Holly, o Festival das Cores na Índia, no qual os hindus de todas as castas e idades mostram o afeto por suas pessoas amadas, colorindo uns aos outros com um pó de múltiplas cores”, diz o carnavalesco Jorge Freitas, responsável pelo desenvolvimento do enredo. Segundo ele, o Holly é um dos eventos populares mais exuberantes do país.

De acordo com uma antiga lenda, que teria surgido 300 anos A.C, Krishna, quando criança, queria ter a pele tão alva quanto a de sua amada Radha. Um dia, ao se lamentar sobre a injustiça de ter a pele escura, sua mãe lhe sugeriu que colorisse o rosto de Radha com as cores que quisesse. Seu feito inspirou os indianos a criar o Holly, no qual milhões de hindus lembram do amor imortal de  Krishna, colorindo uns aos outros com o pó chamado gulal, que também simboliza  o triunfo do bem contra o mal.

Compromisso com o Brasil

“Para a Swiss Re Corporate Solutions é uma honra poder participar de um evento tão importante do folclore brasileiro como é o Carnaval”, diz o presidente da companhia no Brasil, Filipe Bonetti. Para o executivo, a iniciativa traduz a maneira de a seguradora expressar o seu comprometimento com a cultura brasileira. “Nossa intenção é estar cada vez mais próximos e integrados ao país”, diz.

Posicionada, no momento atual, como uma seguradora multilinha, preparada para oferecer soluções integradas aos clientes corporativos, a Swiss Re Corporate Solutions também valoriza a cultura do país. Na avaliação de Filipe Bonetti, o Brasil é estratégico para a expansão dos negócios do grupo Swiss Re, que acumula 150 anos de atuação. “Viemos para ficar”, comenta Filipe Bonetti sobre o propósito da Swiss Re Corporate Solutions.


Swiss Re Corporate Solutions premiada...

Pelo segundo ano consecutivo, a revista Latam Insurance Review premiou a Swiss Re Corporate Solutions como a melhor seguradora de linhas comerciais do Brasil. Além desse prêmio, um de nossos executivos,...

Read the whole story

Moody's afirma rating da Swiss...

A agência de classificação de riscos Moody's afirmou o rating de solidez financeira da Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros (SRCSB) em escala nacional (Aaa.br) e global moeda local (Baa2). A perspectiva...

Read the whole story