Swiss Re Corporate Solutions e TCS conquistam Prêmio Inovação em Seguros da CNseg

Projeto é de um aplicativo para a subscrição de risco que traz agilidade nas inspeções de campo e precisão nas informações trocadas entre os peritos e a seguradora

A Swiss Re Corporate Solutions e a TCS (Tata Consultancy Services) conquistaram o 2º lugar na edição 2016 do Prêmio Inovação em Seguros na categoria Processos. A cerimônia, realizada no dia 15/12 no Rio de Janeiro, escolheu o projeto 'Agro Field Inspection App' como um dos mais inovadores do país.

O aplicativo Agro Inspeções foi desenvolvido para apoiar as vistorias de campo, eliminando o uso de papel, padronizando o envio de imagens e utilizando satélite para a definição da área segurada. A expectativa é de que a tecnologia ajude a diminuir o tempo de contratação do seguro e traga mais precisão para as informações checadas in loco.

“Estamos bastante felizes com esse reconhecimento do mercado a uma iniciativa tão importante para o seguro agrícola. Acreditamos que esse é o primeiro passo entre novas possibilidades que esse tipo de tecnologia traz para o setor”, afirma José Cullen, Head Agro South America da Swiss Re Corporate Solutions.

Com o aplicativo, os dados coletados em campo são disponibilizados para o serviço de retaguarda da seguradora de forma mais estruturada e de acordo com um modelo de formulário digital específico para cada cultura agrícola. O sistema consegue eliminar ambiguidades e dados incorretos já no momento do preenchimento, no campo. Dentre os benefícios da informatização estão a qualidade dos dados, a segurança, a consistência, a padronização e a rapidez.

"Para nós é motivo de muito orgulho termos sido escolhidos como parceiro da Swiss Re Corporate Solutions no desenvolvimento dessa nova tecnologia. Esse prêmio é um reconhecimento muito importante ao trabalho que estamos fazendo junto aos nossos clientes e parceiros, criando soluções e serviços digitais inovadores e que impactam positivamente o mercado”, comemora Tushar Parikh, Country Head da TCS Brasil.

O aplicativo funciona online ou off-line e o preenchimento dos formulários, fotos e imagens de satélite são obtidos diretamente no dispositivo, podendo ser encaminhados por meio de uma conexão Wi-Fi ou conexão do celular. A Swiss Re Corporate Solutions projeta, até o fim do primeiro semestre de 2017, que 95% das inspeções sejam realizadas com o aplicativo.


Swiss Re Corporate Solutions premiada...

Pelo segundo ano consecutivo, a revista Latam Insurance Review premiou a Swiss Re Corporate Solutions como a melhor seguradora de linhas comerciais do Brasil. Além desse prêmio, um de nossos executivos,...

Read the whole story

Moody's afirma rating da Swiss...

A agência de classificação de riscos Moody's afirmou o rating de solidez financeira da Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros (SRCSB) em escala nacional (Aaa.br) e global moeda local (Baa2). A perspectiva...

Read the whole story