Swiss Re Corporate Solutions inaugura nova fase na Intermodal

Em novo estágio de desenvolvimento, Swiss Re Corporate Solutions comemora resultados de sua participação pelo segundo ano consecutivo na maior feira de transporte e logística da América Latina.

Única seguradora em meio a 600 empresas expositoras espalhadas em uma área de 36 mil m2, a Swiss Re Corporate Solutions se destacou na 20ª edição da Intermodal South America - Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior, realizada entre os dias 1º e 3 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). Participando pela segunda vez do evento, neste ano a seguradora fixou seu estande em área melhor localizada no pavilhão, conquistando mais visibilidade e a atenção de diversos players da cadeia logística.  

   

Aruã Piton, Sênior Underwriter Marine, comemorou não apenas o maior fluxo de pessoas no estande – nesta edição, 48 mil pessoas visitaram a feira -, como também o momento especial de expansão da empresa. “Recebemos muitos operadores logísticos, transportadores de carga, rodoviário, aquaviário e aéreo, que, depois de realizarem negócios no evento, vieram conhecer nossos produtos”, diz. Segundo ele, desde a primeira participação na feira, no ano passado, a Swiss Re Corporate Solutions avançou bastante, tanto que trouxe para o seu estande, nesta edição, um portfólio mais completo de produtos e uma equipe maior e mais bem preparada.

Aruã Piton conta que teve a oportunidade de apresentar outros diferenciais da Swiss Re Corporate Solutions, como a preocupação com a redução de sinistralidade das empresas. “Em parceria com gerenciadoras de riscos e outras empresas especializadas em prevenção de perdas, realizamos análises complexas da cadeia logística e também de todas as possibilidades de risco”, diz.

Ele destaca a importância do seguro aliado a programas de gerenciamento de riscos para os transportadores, como meio de reduzir as perdas com roubo de cargas. Com o maior número casos na América Latina, o Brasil registrou no último ano o pico histórico de 32 mil roubos. Em São Paulo, esse tipo de crime aumentou 8,4% em relação ao ano anterior, com 7.959 ocorrências, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública.


$content.hideMoreStories

Swiss Re Corporate Solutions premiada...

Pelo segundo ano consecutivo, a revista Latam Insurance Review premiou a Swiss Re Corporate Solutions como a melhor seguradora de linhas comerciais do Brasil. Além desse prêmio, um de nossos executivos,...

Read the whole story

Moody's afirma rating da Swiss...

A agência de classificação de riscos Moody's afirmou o rating de solidez financeira da Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros (SRCSB) em escala nacional (Aaa.br) e global moeda local (Baa2). A perspectiva...

Read the whole story