Evento discute risco climático no setor elétrico brasileiro

Swiss Re Corporate Solutions reúne especialistas em São Paulo e apresenta o seguro paramétrico contra riscos climáticos

O seminário “A relevância do risco climático para o setor elétrico brasileiro” foi realizado no último dia 22 de setembro e contou com a presença dos principais executivos de empresas do setor de energia, além de especialistas como Mário Veiga, presidente da PSR, Edvaldo Santana, professor da Universidade Federal de Santa Catarina, e Eduardo Barros das Chagas, gerente do Departamento de Energia Elétrica do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES).

O encontro teve abertura de  João Nogueira Batista, presidente da Swiss Re Corporate Solutions Brasil, e Juerg Trueb Head Global de Environmental & Commodity Markets da Swiss Corporate Solutions.

Rodrigo Violaro, Diretor de Produtos Climáticos para o setor de energia da Swiss Re Corporate Solutions, apresentou o seguro paramétrico de índices climáticos, lançado com exclusividade no Brasil pela Swiss Re Corporate Solutions em maio deste ano. Esse produto foi desenvolvido para atender aos setores da economia que são impactados diretamente por variações climáticas, como é o caso das empresas de energia e do agronegócio. Isso porque, permite ao contratante minimizar eventuais perdas financeiras.

Para saber, acesse: Seguros paramétricos de índices climáticos. Mais uma inovação da Swiss Re Corporate Solutions que chega ao Brasil.


Photo Gallery

Evento discute risco climático no setor elétrico brasileiro

Swiss Re Corporate Solutions premiada...

Pelo segundo ano consecutivo, a revista Latam Insurance Review premiou a Swiss Re Corporate Solutions como a melhor seguradora de linhas comerciais do Brasil. Além desse prêmio, um de nossos executivos,...

Read the whole story

Moody's afirma rating da Swiss...

A agência de classificação de riscos Moody's afirmou o rating de solidez financeira da Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros (SRCSB) em escala nacional (Aaa.br) e global moeda local (Baa2). A perspectiva...

Read the whole story