A Swiss Re Corporate Solutions apresenta sua linha de seguros Marine na Intermodal

A Swiss Re Corporate Solutions apresenta sua linha de seguros Marine na Intermodal South America. Portfólio inclui seguro para riscos de Casco Marítimos e Embarcações e para Embarcadores e Transportadores de Carga, além do novo produto DSU.

Entre os principais diferenciais da Swiss Re Corporate Solutions, que iniciou suas operações no país em agosto do ano 2010, estão a elevada capacidade financeira para assumir riscos de bens e mercadorias em território nacional e internacional, e a experiência e conhecimento do grupo Swiss Re no ramo de seguros Marine.


Contando com uma equipe de profissionais especializados, disponíveis e preparados para fornecer atendimento personalizado, a seguradora também se destaca pela oferta de facilidades a seus clientes. A começar pela formatação de coberturas customizadas e adequadas para cada risco, seguida do eficiente processo de emissão de apólices em curto prazo.

 

Os clientes podem contar, ainda, com um sistema de averbação online simples e fácil de utilizar e com uma Central 24 horas para atendimento de sinistros, que dispõe de peritos e vistoriadores localizados em pontos estratégicos no Brasil e em outras partes do mundo. A mesma agilidade se aplica ao reembolso de sinistros, que é realizado de forma de simples e descomplicada.

“Estamos focados em auxiliar nossos clientes na mitigação de seus riscos, por meio de soluções inovadoras e customizadas, e também em prover a rápida reparação financeira em caso de sinistros, restabelecendo a continuidade de suas atividades”, afirma Aruã Piton, sênior Underwriter Marine. Para ele o seguro de transportes no Brasil tem grande potencial, especialmente em virtude dos projetos de infraestrutura previstos para os próximos anos e os já em andamento.

Novo produto

Com base na expertise do grupo Swiss Re, em seus quase 150 anos de atuação no mercado, a Swiss Re Corporate Solutions está lançando no país a cobertura de seguro Delay in Start-Up (DSU). Bastante demandado em outros países, o DSU tem o objetivo de reduzir o risco de prejuízos financeiros causados pela impossibilidade de o segurado fornecer o seu produto, devido a atraso no início de uma operação comercial, em consequência de um sinistro na fase de transporte dos materiais.

Na prática significa que o segurado, ao contratar um seguro de DSU, se protege contra as consequências financeiras de um sinistro de transportes e pelas eventuais penalidades pelo descumprimento da entrega do projeto no prazo acordado. Outra vantagem do produto é a cobertura para perdas e danos materiais causados ao objeto transportado, a mesma garantia que é oferecida pela apólice de seguro de carga tradicional.


Swiss Re Corporate Solutions premiada...

Pelo segundo ano consecutivo, a revista Latam Insurance Review premiou a Swiss Re Corporate Solutions como a melhor seguradora de linhas comerciais do Brasil. Além desse prêmio, um de nossos executivos,...

Read the whole story

Moody's afirma rating da Swiss...

A agência de classificação de riscos Moody's afirmou o rating de solidez financeira da Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros (SRCSB) em escala nacional (Aaa.br) e global moeda local (Baa2). A perspectiva...

Read the whole story