Seguro rural da Swiss Re Corporate Solutions conquista novamente prêmio cobertura

Além de obter a melhor performance em diversos critérios técnicos avaliados pelo prêmio, seguradora também se destaca por seu amplo portfólio de produtos.

Pelo segundo ano consecutivo a Swiss Re Corporate Solutions foi a vencedora do Prêmio Cobertura – Performance  na categoria Seguro Rural. Ao todo, 54 empresas e profissionais foram homenageados com o prêmio, em cerimônia realizada na noite de 25 de novembro, no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo (SP), com a presença a presença de cerca de 400 convidados.

De acordo com os organizadores do evento, o Seguro Rural da Swiss Re Corporate Solutions obteve a melhor performance na categoria em  diversos critérios técnicos avaliados, como evolução no ranking do ramo, histórico e rentabilidade, entre outros.

Representando a empresa nesta 16ª edição evento, Alexandra Zapparolli Castro, da área de Agro, apontou o amplo portfólio da Swiss Re Corporate Solutions como um dos diferenciais de mercado. Segundo ela, a seguradora dispõe desde produtos tradicionais, que atendem as necessidades básicas de proteção dos produtores de todas as regiões, até produtos mais sofisticados, que garantem a manutenção da receita.

Entre os produtos tradicionais, o Seguro Agrícola protege o produtor rural contra perdas decorrentes de fenômenos climáticos adversos, tais como granizo, geada, vendaval, seca, chuva excessiva, dentre outros. Já o Seguro de Animais, oferece coberturas completas para asininos, bovinos, bubalinos, caprinos, equinos, muares, ovinos e suínos, para os riscos de vida, transporte, reembolso clínico e cirúrgico, fertilidade, prenhez, dentre outras.

Entre os produtos mais sofisticados, a Swiss Re Corporate Solutions trouxe ao Brasil o Seguro Receita Agrícola, que foi eleito por diversas cooperativas como o produto ideal para todos os seus cooperados. Segundo Alexandra Castro, este seguro tem conquistado boa receptividade entre os produtores do Sul e Sudeste por oferecer mais do que a simples cobertura para os danos às plantações.

“No produto tradicional de riscos nomeados, o limite de indenização é de cerca de 55% do valor da saca. Já o Receita Agrícola pode atingir até 70% do valor da saca, cobrindo a maior parte do montante que o produtor deixou de arrecadar com a frustração de safra”, afirma.

Além dos benefícios que os produtos de Seguro Rural oferecem aos produtores, Alexandra Castro ainda acrescenta o atendimento personalizado e especializado da seguradora. “Nossa equipe é composta por mestres e doutores em agronomia e veterinária, que oferecem atendimento aos corretores e seus clientes desde o início da contratação até o fim da vigência do seguro”, diz.

Essas condições, segundo ela, também resultam em agilidade na contratação e na indicação da melhor cobertura para os riscos específicos de cada produtor. “Nosso objetivo não é apenas vender seguros, mas gerenciar e reduzir os riscos do agricultor”, diz.

Published 16 December 2013


Photo Gallery

Prêmio Cobertura – Performance na categoria Seguro Rural

Swiss Re Corporate Solutions premiada...

Pelo segundo ano consecutivo, a revista Latam Insurance Review premiou a Swiss Re Corporate Solutions como a melhor seguradora de linhas comerciais do Brasil. Além desse prêmio, um de nossos executivos,...

Read the whole story

Moody's afirma rating da Swiss...

A agência de classificação de riscos Moody's afirmou o rating de solidez financeira da Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros (SRCSB) em escala nacional (Aaa.br) e global moeda local (Baa2). A perspectiva...

Read the whole story