Prontos para ouvir: encontro promove debate aberto com clientes latino-americanos

A Swiss Re Corporate Solutions acredita que a única forma de atender com excelência às demandas de seus clientes é buscar uma compreensão profunda de suas necessidades e expectativas. Então, por que não convidá-los para um debate e ouvir o que eles têm a dizer?

Foi exatamente isso que a empresa fez no primeiro Client Advisory Panel realizado na América Latina. Alguns dos seus principais clientes foram convidados para participar de um debate aberto, que teve como objetivo principal discutir sobre as suas expectativas, necessidades e recomendações, bem como responder aos seus principais questionamentos.

   

O encontro aconteceu no dia 30 de outubro, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, e contou com a presença de 20 clientes do Brasil, México e Colômbia, todos eles gestores de riscos de importantes empresas de setores como o alimentício, construção civil, energia, agronegócio, siderurgia, dente outros. Altos executivos da Swiss Re Corporate Solutions também vieram de diferentes países para ouvir aos clientes e contribuir com as discussões.

Responsável por sua realização, Newton Queiroz, Head de Vendas para a América Latina, explica que este formato de encontro tem sido utilizado com sucesso pela empresa em outras regiões, como América do Norte e Europa. "A primeira edição realizada na América Latina teve feedbacks extremamente positivos dos clientes, que se mostraram muito interessados em permanecer membros do Advisory Panel dos próximos anos. Isso confirma que estamos no caminho certo.", acrescenta.

Iván González, Head da Swiss Re Corporate Solutions para a América Latina, explica que o propósito final é tornar os clientes efetivos conselheiros da empresa. "A ideia é formar um Conselho com os nossos principais clientes, dando a eles espaço e abertura para falar sobre as suas necessidades e aspirações, relatar o que eles acham que estamos fazendo bem e o onde eles entendem que precisamos melhorar."

O executivo ressalta ainda que, tão importante quanto ouvir os clientes, é tratar os problemas apontados por eles e melhorar os produtos e serviços oferecidos com base no seu feedback. "É isso que temos feito em outras regiões e é isso que faremos na América Latina também. O Client Advisory Panel não se encerra no dia do evento. Durante todo o ano, trabalhamos nas questões levantadas pelos clientes e informamos periodicamente sobre os progressos obtidos."

A próxima edição do Latin American Client Advisory Panel da Swiss Re Corporate Solutions será realizada em outubro de 2015. O local ainda não está definido, mas já é certo que o formato será mantido. Diálogo aberto, troca de experiências e colaboração mútua só trazem benefícios a todos.


$content.hideMoreStories

Swiss Re Corporate Solutions premiada...

Pelo segundo ano consecutivo, a revista Latam Insurance Review premiou a Swiss Re Corporate Solutions como a melhor seguradora de linhas comerciais do Brasil. Além desse prêmio, um de nossos executivos,...

Read the whole story

Moody's afirma rating da Swiss...

A agência de classificação de riscos Moody's afirmou o rating de solidez financeira da Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros (SRCSB) em escala nacional (Aaa.br) e global moeda local (Baa2). A perspectiva...

Read the whole story