Swiss Re Corporate Solutions anuncia nova diretoria

Com a chegada de Emanuel Baltis, seguradora completa o time de executivos.

Com a joint venture com a Bradesco Seguros, a Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros S.A. se tornou uma das principais seguradoras do segmento corporativo do Brasil. Desde então, a companhia vem reforçando a sua equipe e estrutura para enfrentar os desafios do mercado e captar todas as oportunidades da operação conjunta.

Como primeira missão à frente da Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros S.A., Luciano Calheiros, CEO desde maio do ano passado, tem focado no desenvolvimento de talentos e buscou formar uma Diretoria Executiva de peso. “Temos o desafio de consolidar a nova operação, mantendo o nosso nível de excelência, já reconhecido no mercado corporativo. Contar com uma liderança estruturada e experiente é fundamental para engajarmos nossas equipes em busca de nossos objetivos ambiciosos para o Brasil”, diz Calheiros.

A formação da equipe foi concluída recentemente com a contratação de Emanuel Baltis, que atuará como Diretor Técnico responsável por todas as linhas de negócios. Emanuel possui mais de 25 anos de experiência no setor de seguros e, além de Diretor da Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros S.A., ocupa também a posição de Presidente da Swisscam, Câmara de Comércio Suiço-Brasileira. No início desse ano começaram também dois novos executivos chave para a operação: Eduardo Fabiano Alves, que assumirá a posição de CFO Brasil, e possui grande vivência nacional e internacional no setor de seguros; e Cristina Aiach Weiss, Diretora de RH, que acumula mais de 25 anos de experiência em gestão e desenvolvimento de pessoas em grandes instituições financeiras e é integrante do comitê de criação do CONARH 2018.

Completam ainda a diretoria Guilherme Perondi Neto, que assumiu em 2017 a área comercial; ele coordena todo o relacionamento e as iniciativas com o Organização de Vendas (OV) da Bradesco Seguros para a distribuição dos produtos da Swiss Re Corporate Solutions por meio dos corretores e canais da Bradesco; Perondi tem mais de 20 anos de mercado, tendo ocupado posições de liderança em empresas de seguros, resseguros e corretagem; e Beatriz de Moura Campos Mello Almada, Diretora Jurídica com vasta experiência em seguros, que se juntou ao time na aquisição da antiga UBF em 2011, onde atuava desde 1999. No ano passado, Beatriz foi reconhecida como a melhor advogada da América Latina para serviços regulatórios por meio da premiação do Latin American Counsel Awards.

"A formação da diretoria executiva era uma etapa importante no nosso plano e foi concluída com sucesso. Estamos agora mais fortes e preparados. Tenho total confiança na nossa equipe de colaboradores e atuaremos juntos, em estreita colaboração com nossos clientes e corretores, para continuar crescendo de maneira sustentável e aprimorar continuamente nossos processos, produtos e serviços", completa Calheiros.



Beatriz de Moura Campos Mello Almada
Senior Legal Counsel


Guilherme Perondi Neto
Head Sales Corporate Solutions Brazil


Eduardo Alves
Head Finance Brazil, CFO Latin America Corporate Solutions


Emanuel Baltis
Head Underwriting Corporate Solutions Brazil



Cristina Aiach Weiss
HR Country Head Brazil


Swiss Re Corporate Solutions premiada...

Pelo segundo ano consecutivo, a revista Latam Insurance Review premiou a Swiss Re Corporate Solutions como a melhor seguradora de linhas comerciais do Brasil. Além desse prêmio, um de nossos executivos,...

Read the whole story

Moody's afirma rating da Swiss...

A agência de classificação de riscos Moody's afirmou o rating de solidez financeira da Swiss Re Corporate Solutions Brasil Seguros (SRCSB) em escala nacional (Aaa.br) e global moeda local (Baa2). A perspectiva...

Read the whole story