Acidentes de transporte no Brasil: tendências gerais e riscos de morbidade e mortalidade entre os usuários de automóveis e motocicletas.

A Swiss Re, como uma das maiores resseguradoras do mundo, tem o compromisso de oferecer aos seus clientes informações relevantes que levem a entender melhor os determinantes de risco de vida e saúde e que impactam diretamente no seu negócio. Pensando nisso, o artigo a seguir explora os riscos de morbidade e mortalidade gerais dos acidentes de transporte, entre os usuários de automóveis e motocicletas no Brasil; uma vez que os acidentes de transporte estão entre as cinco principais causas de morte no Brasil. Essa é uma tendência crescente e é um risco estritamente ligado ao desenvolvimento econômico do país.

Dados do DATASUS , principal sistema brasileiro de informação do Ministério da Saúde, mostram que se perderam em 2012 mais de 1,5 milhões de anos potenciais de vida devido a acidentes de transporte e foram cinco óbitos a cada hora no Brasil. Considerando esse cenário, nossos subscritores de vida individual desenvolverão uma analises desses dados, já que é importante que o mercado segurador acompanhe de perto essas tendências de risco para oferecer produtos ou eficientes e eficazes.


Swiss Re Corporate Solutions appoints...

Munich/Zurich, 16 January 2017 - Swiss Re Corporate Solutions has appointed Mr. Bijan Daftari as Country Manager for Germany. In this role, Mr. Daftari will be responsible for managing the strategy, development...

Read the whole story

Corporate Solutions appoints F....

Zurich, 4 January 2017 - Swiss Re Corporate Solutions has appointed Falk Schmaler as Head of Middle East and North Africa (MENA). In his new role, Mr. Schmaler will be based in Dubai and responsible for...

Read the whole story